Padrões x Mudanças

       

 

 

        Angústia, ansiedade, crises nos diversos momentos da vida, dificuldade em tomar decisões, em lidar com pessoas e situações, traumas emocionais, irritabilidade, intolerância, choro fácil, medo de falar em público, de se expressar e comunicar o que sente, explosões de raiva, compulsão por comida, por sexo, bebida ou drogas, timidez, pensamentos depressivos, sensação de perseguição, de inferioridade ou de superioridade, são exemplos de algumas dificuldades que os seres humanos enfrentam em algum momento. Esses sintomas, muitas vezes sinalizam a necessidade de mudança de olhar diante da vida, de alguns padrões de pensamento e de comportamento, porém se as mudanças fossem fáceis, grande parte dos problemas estariam resolvidos.

 

       A questão é que nos acostumamos aos nossos padrões disfuncionais, eles se tornam familiares e muitas vezes nos apegamos tanto a eles que parece não existir possibilidade de viver sem aquele hábito que gera prazer e que ao mesmo tempo traz prejuízos, causando dor psíquica. Ás vezes, até sabemos que precisamos mudar, mas sentimos dificuldade para romper hábitos e padrões fortemente assimilados, precisamos de ajuda para entender nossos conflitos, enfrentar algumas situações e modificá-las, abrindo-nos ao novo.

 

      Nesse contexto aparece o psicólogo clínico ou o psicoterapeuta, profissional que oferecerá ferramentas para você conseguir lidar de outra maneira com essas dificuldades que sente, por meio de perguntas, exercícios e reflexões, ele estimulará a ampliação da sua perspectiva, incentivará que você saia do modo automático de viver, desenvolvendo atenção a aspectos que antes você nem percebia e que estavam aí, encorajando mudanças gradativas. Se antes a psicologia clínica era vista como algo para poucas pessoas, hoje em dia é necessária para promover saúde mental, qualidade de vida e desenvolver mais consciência, tornando-se mais acessível as pessoas, de modo geral.

Please reload

Ultimos Artigos
Please reload

Entre em contato pelo telefone 11 99625-6440 ou através do e-mail danielle.mrsp@gmail.com