Crises e dificuldades

 

 

       Quais têm sido os percalços que você enfrenta em sua vida? Quais são as dificuldades cotidianas que você encontra? Os obstáculos no caminho que talvez não imaginasse que vivenciaria? E o que você tem feito com isso? Como tem lidado com esses imprevistos e com essas situações que costumam fugir do seu controle?

 

       O que costumamos chamar de dificuldades podem ser crises, situações desconfortáveis, desafios, bloqueios, adoecimentos, preocupações e tudo aquilo que torna algo mais difícil ou que parece ser um obstáculo frente à fluidez da vida e ao bem estar. Não existe ser humano e, consequentemente, sociedade que não tenha enfrentado dificuldades ou crises, as crises de identidade, crises familiares, nos relacionamentos e crises financeiras são exemplos disso.

 

        Muitas vezes, a crise traz consigo questionamentos, no primeiro momento pode mostrar o caos, a desorganização, a confusão, a angústia, mas se olharmos com mais atenção ela também oferece a possibilidade de reorganizar ideias, situações, aspectos internos, reavaliar o que, de fato, faz sentido e gerar transformação. No processo de desenvolvimento, de aprendizagem e individuação essas dificuldades revelam certo dinamismo, movimento e força vital, podem nos ensinar e nos fortalecer. Elas nos forçam a enfrentar aspectos de nós mesmos e do mundo que preferíamos evitar.

 

        Por isso, é inevitável lidar com obstáculos ao longo da trajetória, sempre haverá pessoas difíceis de relacionar-se, tensões, mágoas e traumas. A perspectiva com que vivenciamos a situação ou o ponto de vista e a maneira como se lida com isso faz muita diferença. Frequentemente, algo que parece negativo inicialmente, pode trazer uma nova perspectiva, uma mudança, uma oportunidade para sair da zona de conforto ou daquele lugar ilusoriamente protegido, garantido e controlado.

Please reload

Ultimos Artigos
Please reload

Entre em contato pelo telefone 11 99625-6440 ou através do e-mail danielle.mrsp@gmail.com